Publicidade

Identificado um dos 30 suspeitos de estupro coletivo no Rio de Janeiro

Por 8 anos atrás

A Polícia do Rio de Janeiro identificou um dos mais de 30 homens que estupraram uma jovem de 16 anos em uma comunidade da Zona Oeste. Segundo o site G1, a Polícia Civil informou que pedirá a prisão do suspeito. Outros dois suspeitos de terem divulgado imagens da vítima desacordada também foram identificados.

O caso é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro, que informou que a jovem já foi ouvida. O responsável pelas investigações, delegado Alessandro Thies, pede ajuda da sociedade para que auxilia na identificação dos autores do estupro e divulgação de imagens.

Publicidade

A vítima passou por exames na manhã desta quinta-feira (26). Segundo a avô da jovem, que concedeu entrevista à CBN, a vítima foi estuprada por aproximadamente 30 homens e foi localizada por um agente comunitário, que a levou para casa.

Publicidade

Entre as imagens divulgadas da vítima, que mostravam partes íntimas, de acordo com informações, vários internautas postaram comentários agressivos e brincaram com a situação. Alguns autores tiveram suas contas nas redes sociais, como o Twitter, deletadas.

Publicidade

Por outro lado, vários grupos de feministas postaram apoio à jovem e pedem justiça para o caso. Em pouco tempo, o Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu mais de 800 denúncias por meio da ouvidoria, após a divulgação das imagens.

Conforme publicado pelo G1, o MPRJ está investigando o caso da jovem de 16 anos, que aparece descordada em um vídeo após um estupro. O órgão ainda pediu à população que, caso saiba de mais informações dos suspeitos, nomes, endereços, ou seja, toda informação que possa agregar à investigação, denuncie.

Publicidade

Além disso, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CDDH) também divulgou nota sobre o assunto e reforçou a necessidade de apuração dos fatos, identificação dos responsáveis e punição dos autores. “Trata-se de um ato de barbárie e covardia”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Jefferson Moura.

O caso

Uma jovem de 16 anos foi estuprada por 30 homens ou mais no Rio de Janeiro e encontrada nesta segunda-feira (24), na região da Praça Seca, localizada na Zona Oeste. Segundo informações, a jovem estava em uma festa, onde foi dopada e estuprada. Em seguida, os autores divulgaram imagens do corpo da vítima na internet.

Com informações do G1.

Leia mais:

Publicidade
Compartilhar