Sem o nome da vereadora Cristina Lopes (PL), o IBOPE registrou pesquisa eleitoral para prefeito de Goiânia encomendada pela TV Anhanguera. Datada de 26/09, a sondagem pode ser divulgada a partir da sexta (02/10). A ausência do nome da candidata pode ser compreensível, pois no sábado o nome dela não constava do sistema de registro das candidaturas da Justiça Eleitoral.
Segundo o cadastro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), a pesquisa tem amostra de 601 entrevistados e margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Esta é a primeira rodada da pesquisa IBOPE de 2.020 em Goiânia. Diferente da pesquisa Serpes/ O Popular, esta rodada tem 15 candidatos com a inclusão do candidado Vinícius Gomes do PCO que não figurava na pesquisa do jornal.
Questionada pelo blog, a candidata informouq que “infelizmente a cidade não vai ver o resultado de nosso trabalho, através de uma pesquisa tão conceituada. É um prejuízo causado pela cúpula do PL, que trabalhou para sabotar minha candidatura”.
A candidata decidiu “não tomar medidas legais em respeito ao trabalho dos jornalistas e das direções de empresas envolvidas nas pesquisas, que não tinham como prever essa situação atípica”.
“Vamos esperar as próximas pesquisas mas tambem esperamos que mostrem os resultados da espontânea”, completou.