10 de agosto de 2022
Coleta domiciliar

IBGE inicia coleta do Censo 2022 na próxima segunda-feira (1º)

Em Goiás, o evento de lançamento ocorrerá no Centro Cultural Oscar Niemeyer, às 8h
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O IBGE informa que a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022 será oficialmente lançada na próxima segunda-feira, dia (1º) em todo o país. Em Goiás, o evento de lançamento ocorrerá no Centro Cultural Oscar Niemeyer, às 8h, e contará, pela primeira vez na história do recenseamento, com a participação de estudantes do ensino fundamental da capital.

Etapa mais abrangente da operação censitária, a coleta domiciliar levará às ruas de todas as cidades brasileiras cerca de 183 mil recenseadores, que aplicarão dois tipos de questionários nos 75 milhões de domicílios do Brasil.

A partir desta semana, o IBGE disponibilizará avisos de pauta e conteúdos especiais com informações detalhadas a respeito do Censo, tais como as maneiras de confirmar a identidade dos recenseadores e novidades e diferenças desta edição do recenseamento.

Continua após a publicidade

Divulgar essas informações à população torna-se crucial para garantir a segurança de recenseados e recenseadores, contribuindo assim para a confiança no processo censitário e a maior precisão nos resultados apresentados.

Leia mais sobre:
Cidades