21 de julho de 2024
Censo 2022

IBGE abre nova seleção para recenseadores em Goiânia

O cadastro ficará disponível até o preenchimento total das vagas
(Foto: Divulgação/IBGE)
(Foto: Divulgação/IBGE)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu 706 novas vagas de emprego para recenseadores em Goiânia. A oferta se deu por conta do atraso na coleta de dados do Censo 2022. Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos e o ensino fundamental completo.

Os interessados devem fazer a inscrição presencialmente na Superintendência do IBGE em Goiás, localizada na Avenida 85, número 971, no Setor Sul. O cadastro ficará disponível até o preenchimento total das vagas.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios.

De acordo com oIBGE, os dados preliminares indicaram como ausentes os moradores de 190,3 mil domicílios goianos. Outros moradores de 31,8 mil casas se recusaram a participar da pesquisa.

O IBGE reforça a população que todos os recenseadores estão sempre com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o aparelho de coleta de dados. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente no site o instituto ou pelo telefone 0800 721 8181.

O crachá do entrevistador também possui um QR Code que leva à área de identificação no site. Para realizar a confirmação, basta fornecer a matrícula ou o RG ou o CPF do recenseador.


Leia mais sobre: / / Cidades

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.