27 de fevereiro de 2024
SIMULAÇÃO

Hugol realiza 3º Simulado de Catástrofe e Desastre nesta quarta-feira (29)

Evento acontecerá no auditório do Hugol, com uma simulação realística feita em parceria com a Nestlé
Assessor médico do Hugol diz que a simulação é uma oportunidade para treinar a equipe do hospital. (Foto: Reprodução)
Assessor médico do Hugol diz que a simulação é uma oportunidade para treinar a equipe do hospital. (Foto: Reprodução)

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) realizará, nesta quarta-feira (29), o 3º Simulado de Catástrofe e Desastre da unidade, em uma simulação realística feita em parceria com a Nestlé. O evento acontecerá no auditório do Hugol, localizado no Setor Santos Dumont, a partir de 07h30.

O acidente que será simulado durante o evento envolverá múltiplas vítimas, resultado da explosão de uma caldeira nas instalações da Nestlé, localizada na Região Noroeste de Goiânia. Segundo o Dr. Paulo Vêncio, assessor médico do Hugol, a simulação é uma oportunidade para treinar a equipe do hospital e prepará-los para o recebimento de múltiplas vítimas.

“O intuito é de preparar os colaboradores para o recebimento de múltiplas vítimas advindas de situação de catástrofe. Através da simulação, colocamos em prática o Plano de Catástrofe e Desastre do Hugol, que tem o objetivo de assistir pacientes vítimas de acidentes graves ou que envolvam múltiplos acidentados”, explicou.

O evento de simulação de catástrofe e desastre, em sua 3ª edição, conta com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a Regulação do Estado de Goiás, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e o Instituto Cerrado.


Leia mais sobre: / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.