17 de abril de 2025
Atenção • atualizado em 13/01/2025 às 16:26

Hugol alerta para cuidados contra o golpe da solicitação de pagamento

O Hospital de Urgências ressalta que é uma unidade estadual e atende os pacientes de forma totalmente gratuita
O Hugol é uma unidade estadual e não cobra transferências por atendimento médico, internação, procedimentos e fornecimento de medicamentos. Foto: Divulgação
O Hugol é uma unidade estadual e não cobra transferências por atendimento médico, internação, procedimentos e fornecimento de medicamentos. Foto: Divulgação

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) alerta para cuidados contra a tentativa de golpe de solicitação de pagamento a pacientes. A unidade ressalta que é vinculada à Secretaria Estadual de Saúde de Goiás e atende de forma totalmente gratuita, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hugol vem recebendo denúncias de pacientes e familiares sobre tentativas de contatos de pessoas se passando por funcionários do hospital, solicitando transferências financeiras. Por isso, o Hospital de Urgências esclarece que não faz cobrança de valores para atendimento, realização de cirurgias ou fornecimento de medicamentos.

Caso o paciente, familiar ou acompanhante receba esse tipo de solicitação, seja via ligação telefônica, SMS ou mensagens de WhatsApp, deve desconsiderar imediatamente e entrar em contato com a polícia. Por fim, o hospital reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança de seus pacientes e familiares, orientando a todos para que fiquem atentos e não sejam vítimas de ações fraudulentas.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia