16 de abril de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 21/02/2024 às 14:31

Hugo Bravo explica saída de Fernando do Vila Nova diz que teria feito “tudo do mesmo jeito”

Apresentação de Fernando no Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Apresentação de Fernando no Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

“Se há 45 dias atrás eu soubesse que aconteceria dessa forma, teria feito tudo do mesmo jeito. Mesmo porque a gente só ganhou com isso”. Essas são palavras do presidente do Vila Nova Futebol Clube, Hugo Jorge Bravo, em um audio compartilhado por torcedores nas redes sociais. O dirigente colorado explicou o motivo da saída do volante Fernando, para o Internacional.

A informação caiu como uma bomba no futebol goiano, muito por conta da maneira como o jogador se comportou em sua apresentação no Onesio Brasileiro Alvarenga no dia 15 de janeiro: “Eu sou a realidade de que existe amor à camisa. É uma retribuição. Quero dar ao Vila Nova o que o Vila me deu. Cresci nesse clube. Foi aqui que eu me profissionalizei”, disse Fernando na sala de imprensa do clube em sua primeira entrevista após ser contratado e assinar por duas temporadas com o Tigrão.

Fernando entrou em campo em apenas seis jogos pelo Vila Nova. A saída precoce foi explicada por Hugo Bravo no áudio. “O Internacional chegou com uma nova oferta. Isso chamou a atenção do atleta. O que passou na cabeça dele 45 dias atrás era uma coisa, o que hoje pode ser outra coisa. Faz parte e não cabe a gente e nem a mim estar falando. Ele fez questão que houvesse uma compensação financeira para o clube”.

“Fizemos o esforço para que tudo acontecesse até o final do Campeonato Goiano. Não foi possível. Aí vem um monte de gente querendo criar factoides. Nós temos aqui hoje no elenco, um jogador que é campeão mundial (Ralf), indo para terceira temporada e que só tem coisas boas para falar do Vila. Não vamos ficar caindo aí em pegadinha de torcedor maldoso e de adversário”, destacou Hugo Bravo.

O contrato de Fernando com o Internacional vai até o final da temporada 2025. O valor da compensação financeira ao Vila Nova, pela liberação do volante, não foi divulgada pela diretoria do clube goiano.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube