17 de abril de 2024
Cidades

Huana pode ter nova gestão de fundação ligada à UniEvangélica de Anápolis

Foto: Diego Damian
Foto: Diego Damian

Na manhã da última segunda-feira (8), dirigentes da Associação Educativa Evangélica (AEE) e da Fundação Universitária Evangélica (Funev)estiveram na Câmara Municipal de Anápolis para pedir que os vereadores apoiassem o desejo da organização em administrar o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana).

Com objetivo de que a Funev ocupe o lugar da Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa) e passe a ter a responsabilidade integral da unidade, desde atendimentos até a parte administrativa.

Em entrevista a Rádio Manchester, o presidente da Funev Cecílio Alves de Moraes, afirmou que nunca teve interesse na gestão por ser de uma parceira deles, mas com a saída resolveram entrar como candidatos. “Achamos que temos condições de gerir bem e apoiar o povo da região de Anápolis. Nós entendemos que esse povo merece o tratamento adequado “, completa.

Já o reitor da UniEvangélica , Carlos Hassel acredita na organização e afirma que tem total condições para concorrer a gestão. “É inadmissível não aceitar esse desafio e permitir que instituições de fora venham gerir algo que é de Anápolis”, ressaltou.

Além disso, o reitor destacou que todos estão envolvidos nesse processo e com isso consolidar o processo de estágio dos cursos nas áreas da saúde. “O Huana é praticamente anexo a nossa estrutura física e isso vai ajudar bastante. Teremos a oportunidade de gerir com planejamento, seriedade e como uma organização social que não visa outro benefício  se não servir bem a sociedade”.

Apesar do interesse em gerir o Huana, a Funev precisa aguardar passar pelo chamamento público que ainda será feito pelo Estado.


Leia mais sobre: / / Cidades