21 de maio de 2022
Cidades

Hospital da Mulher de Goiânia completa 3 anos de funcionamento

O Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI) completou três anos de existência nesta quarta-feira, 17 de junho, e – como comemoração – será realizado hoje, 18, evento no auditório “Amor Perfeito”, a partir das 8h30.

Nesses três anos de funcionamento, a maternidade já realizou mais de nove mil partos, com uma média de 400 partos mensais. Desde a sua inauguração, foram realizados 5.429 partos normais e 3.573 cesáreas

A maternidade conta com uma infraestrutura destinada ao bem estar da mãe e do bebê, como centro de parto normal, onde são realizados os partos humanizados e na água; unidade neonatal; UTI neonatal e Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais, e programas e ações como o Método-Canguru, que tem como intuito o contato pele a pele dos pais com o bebê, além de um Centro de Estudos e Pesquisa. Em virtude da prestação do serviço humanizado às gestantes, o HMDI atrai com frequência mulheres de outros municípios do Estado de Goiás, principalmente da região metropolitana, como Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo.

Continua após a publicidade

 A procura por atendimento na unidade por mulheres de outros estados do Brasil também é comum. Já foram recebidas pacientes de 11 estados – Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Pará, Bahia, Acre, Minas Gerais, Amapá, Maranhão.

Leia mais sobre:
Cidades