15 de julho de 2024
Cidades

Homem que aplicava golpes em compras de veículos pela internet é preso

(Foto: Divulgação/PC)
(Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de aplicar golpes na compra de carros anunciados pelo site OLX. Maicon dos Santos, de 27 anos, forjava o pagamento e, em seguida, desaparecia com os carros. O caso foi apresentado nesta última terça-feira (21/08) na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Dois automóveis já foram recuperados pela polícia.

No total, sete ocorrências contra o suspeito já foram registradas pelas vítimas. Ao fechar negócio, o suspeito simulava a transferência de dinheiro para contas bancárias dos vendedores, mas não concluía as operações. Afirmava, ainda, que o dinheiro estaria disponível em poucas horas.

De acordo com as investigações, os veículos eram revendidos. A maioria dos compradores não sabia das irregularidades. Para simular legalidade, ele inventava situações, como a de que o carro estava vinculado a um suposto inventário e que, por isso, o documento ainda não poderia ser emitido.

Maicon foi detido em São Miguel do Araguaia. Ao longo das investigações, os policiais constataram que ele possui outras ocorrências por crimes, como injúria, ameaça, lesão corporal, risco a integridade de pessoa idosa, violação de domicílio, apropriação indébita e furto.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.