Um homem de 48 anos matou a companheira na tarde de sábado (1º), em Aparecida de Goiânia, e se matou na sequência. De acordo com a Polícia Militar de Goiás, a vítima do feminicídio é a professora da rede estadual de Goiás, Danielle Dias de Paula, de 46 anos. Já o autor do crime, que cometeu suicídio em seguida, é Lindomar Dias dos Santos.
Única testemunha do crime, a filha do casal, de 20 anos, relatou à polícia que ouviu quatro disparos dentro da residência por volta das 14h, de sábado, encontrou os pais caídos no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou as mortes.
Danielle Dias de Paula era servidora pública estadual e atuava como coordenadora regional de educação em Aparecida de Goiânia. Em nota, a secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gaviolli, lamentou a morte da servidora.
“Perdemos uma profissional dedicada, zelosa e comprometida em oferecer sempre o melhor à sua comunidade escolar. A dor se torna ainda maior ao sabermos que sua partida ocorreu em consequência da violência doméstica. Minha amiga, me perdoe por não ter percebido o que você estava enfrentando. Que Deus a receba em um lugar de paz e ampare sua família neste momento de imensa dor”, pontuou.
Leia mais sobre: Feminicídio / Cidades