30 de maio de 2024
Crueldade • atualizado em 05/04/2023 às 11:49

Homem invade creche e mata quatro crianças com golpes de machadinha, em Blumenau (SC)

Segundo autoridades o suspeito não tem ligação com a creche. O caso será investigado pela Polícia Civil
Jovem invade creche e mata quatro crianças, em Blumenau. (Foto: Divulgação)
Jovem invade creche e mata quatro crianças, em Blumenau. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (5), um jovem de 25 anos, invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e matou quatro crianças , e deixou outras cinco feridas, com golpes de machadinha, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Em entrevista coletiva à TV Record, o coronel Diogo, do Corpo de Bombeiros, disse que o autor pulou o muro, e com o uso de uma machadinha desferiu golpes nas crianças, principalmente na cabeça.

De acordo com informações preliminares, o suspeito se entregou às autoridades policiais. Ele não tem nenhum tipo de ligação com a creche. Pais, viaturas policiais e ambulâncias estão no local.

De acordo com a prefeitura, o município está prestando todo apoio possível e as aulas foram suspensas. O prefeito decretou luto de 30 dias.

Jorginho Mello, governador de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias no estado devido a tragédia e se manifestou lamentando nas redes sociais: 


Leia mais sobre: / / / / Brasil

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.