07 de agosto de 2022
Investigação • atualizado em 27/07/2022 às 15:00

Homem é preso suspeito de estuprar criança de 11 anos em Cristalina

Durante depoimento à polícia o suspeito confessou a prática do crime
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (26), um homem suspeito de estuprar, em outubro do ano passado, uma criança de 11 anos, no Distrito de Campos Lindos em Cristalina. De acordo com o inquérito, a denúncia chegou através do Conselho Tutelar da cidade, que uma pessoa, mediante ameaça, teria levado a vítima para uma área mais isolada e teria a obrigado a manter relações sexuais.

Diante dos fatos, foram realizadas várias diligências e, em um certo momento das investigações, surgiram indícios de que o possível autor poderia ser o padrasto da vítima. Diante da suspeição, com a anuência da família, foi requisitado o Exame de DNA – Paternidade Criminal, no qual o laudo concluiu que, nos marcadores analisados, foram observadas compatibilidades genéticas entre o investigado e a criança.

LEIA TAMBÉM: Proposta da Prefeitura para IPTU reduz valor venal de casas e muda forma de reajuste

Continua após a publicidade

Com base nos elementos informativos juntados na investigação, a autoridade policial representou pela prisão temporária do autor, a qual foi cumprida ontem pelos policiais civis da DP de Cristalina.

Em seu interrogatório policial, o investigado confessou a prática do crime. Realizadas as comunicações de praxe, o preso foi recolhido à Unidade Prisional da cidade e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.