26 de maio de 2024
Incentivo à saúde • atualizado em 28/05/2023 às 11:26

HMAP realiza maratona para comemorar 1 ano de gestão do Albert Einstein

Com ponto de partida às 7h na Feira Coberta Cidade Vera Cruz, a maratona visa estimular a prática de atividades físicas, além de promover a saúde e o bem-estar das pessoas
HMAP Iris Rezende. Foto - Enio Medeiros
HMAP Iris Rezende. Foto - Enio Medeiros

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP), com o apoio da Prefeitura de Aparecida, realiza, neste domingo, 28 de maio, a 1ª Corrida Einstein Goiás. Com ponto de partida às 7h na Feira Coberta Cidade Vera Cruz, a maratona visa estimular a prática de atividades físicas, além de promover a saúde e o bem-estar das pessoas. 

Duas modalidades estarão em disputa: 3 km de caminhada e 5 km de corrida. O prefeito Vilmar Mariano (Patriota) participou da abertura da manhã esportiva.  

As 1000 vagas oferecidas foram preenchidas em menos de 24h. Os participantes são maiores de 18 anos e fizeram as inscrições pelo site do HMAP. Cada competidor ganhará um kit contendo 1 camiseta, 1 mochila, 1 garrafinha squeeze e 1 medalha que serão retirados no dia da corrida, no ponto de partida, a partir das 6h30. 

Para receber o material, os inscritos deverão doar 1kg de alimento não perecível que será destinado a entidades filantrópicas de Aparecida. 

Comemoração

O evento marca as comemorações de um ano de gestão da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein no HMAP. Mais de 50 pessoas estão envolvidas na organização da corrida, dentre colaboradores do HMAP e estudantes de educação física, fisioterapia e enfermagem de universidades do Estado. 


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Cidades / Saúde

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.