27 de junho de 2022
Saúde na Praça • atualizado em 21/06/2022 às 14:41

HGG realiza ação para prevenção de problemas respiratórios

Serviços gratuitos para a comunidade acontecem nesta quarta (22), das 7 às 12 horas, na Praça Abrão Rassi
Saúde na Praça HGG realiza exame de espirometria. Foto: Divulgação
Saúde na Praça HGG realiza exame de espirometria. Foto: Divulgação

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG realiza nesta quarta-feira (22) o projeto Saúde na Praça. A ação acontece das 7 às 12 horas, na Praça Abrão Rassi, e ofecere serviços de saúde gratuitos para reforçar a importância da prevenção de doenças respiratórias.

A tenda na praça estará aberta para receber toda a comunidade. Profissionais da equipe de pneumologia estarão avaliando a população, realizando exames de espirometria, que avalia a quantidade de ar que uma pessoa é capaz de inspirar e expirar quando respira, observando como está a saúde dos pulmões.

Além da capacidade de realização de 80 exames de espirometria, a equipe de saúde, parceria do HGG com a Sociedade Goiana de Pneumologia e Tisiologia (SGPT), disponibilizará serviços teste de glicemia, pesagem, aferição de pressão arterial, entre outros.

Continua após a publicidade

Quem passar pela tenda também será avaliado por profissionais da equipe de pneumologia e poderá ser encaminhado para o Centro Estadual de Regulação (CRE), da Secrataria de Estado de Saúde (SES), caso necessário tratamento e maiores investigações.

O projeto Saúde na Praça é realizado desde 2017, promovendo ações de conscientização, prevenção de doenças e orientações à comunidade, de modo melhorar a qualidade de vida da população, de forma gratuita.