24 de maio de 2024
MUTIRÃO

HGG promove mutirão de cirurgias plásticas reparadoras neste sábado (25)

Mutirão contemplará ao menos 15 pacientes que estão na fila de cirurgias do SUS
Equipe responsável pelo mutirão é a do Serviço de Cirurgia Plástica do HGG. (Foto: SES-GO)
Equipe responsável pelo mutirão é a do Serviço de Cirurgia Plástica do HGG. (Foto: SES-GO)

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) promove mais um mutirão de cirurgias plásticas reparadoras, lançado oficialmente nesta quarta-feira (22). O mutirão acontecerá neste sábado (25) e contemplará ao menos 15 pacientes que estão na fila de cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre os tratamentos estão a correção das pálpebras e tumores de pele.

A equipe responsável pelo mutirão é a do Serviço de Cirurgia Plástica do HGG, liderada pelo médico cirurgião Sérgio Augusto Conceição. Segundo ele, os pacientes são, na grande maioria, idosos, e passarão pela cirurgia de blefaroplastia, que consiste em um procedimento de retirada do excesso de pele, músculo palpebral e gordura orbital na região das pálpebras.

De acordo com Sérgio, os procedimentos devolvem a qualidade de vida dos pacientes. “São procedimentos que dão um ganho estético, mas, principalmente, devolvem qualidade de vida a estes pacientes. Esse excesso de pele dificulta a visão periférica e, em alguns casos, dificulta o fechamento dos olhos. Com essas reparações, a gente consegue devolver até a qualidade do sono”, afirma.

O médico cirurgião ainda explica que a quantidade de cirurgias pode ultrapassar os 15 já previstos. ““Estamos na iminência de ter mais guias de Autorização de Internação Hospitalar (AIHs). Excesso de pele nas pálpebras é um problema comum, então, nossa ideia é realizar o máximo possível de cirurgias para desafogar a fila do SUS. No sábado, por exemplo, já temos cinco cirurgias confirmadas”, diz.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.