09 de agosto de 2022
Eleições 2022

Vice na chapa de Mendanha, Heuler Cruvinel fala sobre Sudoeste goiano e faz críticas a Caiado

Ao Diário de Goiás, Cruvinel também destacou que não tem nenhum problema com Daniel Vilela (MDB), de quem foi candidato a vice-governador, em 2018
Heuler Cruvinel foi oficializado como candidato a vice-governador na chapa de Gustavo Mendanha, nesta sexta-feira (05) (Foto: Divulgação)
Heuler Cruvinel foi oficializado como candidato a vice-governador na chapa de Gustavo Mendanha, nesta sexta-feira (05) (Foto: Divulgação)

Oficializado como candidato a vice-governador na chapa de Gustavo Mendanha (Patriota), em convenção conjunta entre Republicanos e Patriota, nesta sexta-feira (05), Heuler Cruvinel (Patriota) falou ao Diário de Goiás sobre 2018, bastidores da escolha do vice e sobre a região Sudoeste de Goiás. Ele também teceu críticas diversas ao governador Ronaldo Caiado (União).

Questionado se uma chapa com ambos os candidatos do Patriota enfraquece a chapa, Cruvinel destacou que, na verdade, o governo atual é que vem trabalhando pesado para atrair a maior quantidade de partidos para junto da própria chapa. “O governo tem ameaçado, usando de modus operandi antigos, do tempo do coronelismo, como é acostumado, realmente, o governador Ronaldo Caiado. Então ele [o Governador] realmente vem usando de todos esses métodos, mas eu venho representando não só o Patriota, que é um partido que tem um candidato forte. Represento também um setor, um segmento, que é o agronegócio”, afirmou.

Cruvinel também ressaltou a representação que tem relacionada a regiões de Goiás e a outros segmentos. “Venho representando também regiões importantes, como a Região Sul, o Oeste e o Sudoeste goianos, represento, como católico que sou, uma Igreja importante aqui no Estado e, ainda, sem sombra de dúvidas, o empreendedorismo e o liberalismo, para que nós tenhamos condições realmente de poder mostrar aos goianos com a nossa capacidade, que nós temos condição de ter um Estado melhor”, declarou.

Continua após a publicidade

Indagado sobre a possível força de Ronaldo Caiado na Região Sudoeste de Goiás, uma vez que o governador também é produtor rural e, em tese, tem força, o candidato a vice-governador foi enfático. “Acreditamos muito que o produtor rural está decepcionado com o atual governo. Nas pesquisas que temos, ele [Caiado] não tem a votação que teve anteriormente desses produtores rurais, porque realmente não fez nada para o setor, principalmente com relação a obras de infraestrutura, que o setor tanto precisa”, disse.

Segundo o Patriota, os produtores rurais estariam decepcionados com Ronaldo Caiado também pelas escolhas feitas pelo governador. “Principalmente na pandemia, quando ele [Caiado] fechou todo o comercio, quando ele decepcionou aos comerciantes, aos empresários e, ainda, com a divergência que ele teve com o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro”, frisou.

Daniel Vilela

Continua após a publicidade

Quando perguntado sobre como está a relação com Daniel Vilela (MDB), candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado (União), e de quem foi vice na disputa pelo governo de Goiás em 2018, Cruvinel destacou que não tem nenhuma questão com o emedebista. “Estive conversando até um mês atrás com o Daniel. Não tenho nenhum problema com ele, apenas continuo com a mesma visão que tinha em 2018, de que o governador Ronaldo Caiado não é bom gestor, que não era competente como administrador e que Caiado não teria condições de poder melhorar o nosso estado e assim ele não fez. Minha posição é a mesma, contrária ao atual governo e ao governador Ronaldo Caiado, por isso estou aqui hoje com o Gustavo Mendanha”, ressaltou o Patriota.

LEIA TAMBÉM: João Campos diz que maioria do Republicanos apoia Mendanha (diariodegoias.com.br)