17 de abril de 2024
Alterações • atualizado em 05/06/2023 às 15:59

Haddad anuncia que programa para baratear carros vai contemplar ônibus e caminhões

O programa proposto pelo governo federal foi repaginado e vai priorizar ônibus e caminhões
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antecipou que o programa do governo federal para baratear carros populares foi modificado. O programa vai priorizar ônibus e caminhões.

De acordo com o ministro, apesar das mudanças, os carros ainda serão contemplados. “A gente repaginou o programa e ele ficou mais voltado para o transporte coletivo e o transporte de carga, mas o carro também está contemplado”, disse Haddad.

Segundo a Agência Brasil, a apresentação do programa reformulado será feita por Haddad na tarde desta segunda-feira (5), após evento do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto.

O programa de medidas para reduzir o preço dos carros populares no mercado foi anunciado pelo ministro da Fazenda no final de maio. De início, a medida visava a redução por meio de benefícios fiscais a carros que custam até R$ 120 mil, acarretando em diminuição de até 10% nos valores.

Na ocasião, Haddad confirmou que o presidente Lula já tinha aprovado as propostas do ministério em relação ao programa. A princípio, a iniciativa duraria cerca de quatro meses e a renúncia fiscal não chegaria a R$ 2 bilhões.


Leia mais sobre: / / Política

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.