14 de agosto de 2022
De olho na bancada

Há um clamor para Marconi Perillo ser candidato a deputado federal, diz presidente do PSDB em Goiânia

Aava Santiago, no entanto, afirmou que o ex-governador tucano se mantém firme na corrida pelo Palácio das Esmeraldas
Aava Santiago: "Marconi é uma pessoa muito procurada e conversa com todo o campo de oposição" (Fotos: Câmara Municipal de Goiânia)
Aava Santiago: "Marconi é uma pessoa muito procurada e conversa com todo o campo de oposição" (Fotos: Câmara Municipal de Goiânia)

A vereadora e presidente do PSDB em Goiânia, Aava Santiago, disse, ao Diário de Goiás, que “existe um amplo clamor de um segmento do partido para que Marconi Perillo seja candidato a deputado federal”.

“É considerada uma eleição garantida, e garantiria também uma bancada histórica, em um momento em que é necessário ter esse fortalecimento da bancada”, complementou.

Segundo Aava, se Marconi realmente concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, ele tende a ser o mais votado. “Mas conversamos ontem [27 de julho], e ele disse que se mantém firme na candidatura a governador.”

Continua após a publicidade

Em relação a uma possível aliança com o PT, a presidente municipal do PSDB afirmou enxergar clima para composição com o partido de Lula, apesar de algumas resistências de ambos os lados.

“Se esse for o caminho necessário, vamos fazer uma grande frente de defesa da democracia e das instituições. É uma defesa de pilares que também garante comida no prato”, pontuou.

No entanto, de acordo com Aava, o PT não é a única sigla com a qual Marconi está dialogando. “Ele é uma pessoa muito procurada e conversa com todo o campo de oposição.”

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Historicamente, aliança PT-PSDB faz mais sentido que União Brasil-MDB
LEIA TAMBÉM: Ex-governador, José Eliton defende aliança entre PT, PSDB e PSB para “afastar vozes radicais”