23 de julho de 2024
Destaque

Gusttavo Lima fará show para 10 mil pessoas, em Morrinhos

Gusttavo Lima cancela show de Carnaval em Salvador por motivo de lotação na agenda (Foto Divulgação)
Gusttavo Lima cancela show de Carnaval em Salvador por motivo de lotação na agenda (Foto Divulgação)

Cumprindo agenda de shows para o mês de novembro, o cantor Gusttavo Lima divulgou, através de suas redes sociais, datas e municípios onde irá se apresentar. No próximo dia 1º, véspera de feriado de Finados, Gusttavo Lima se apresenta no Parque de Exposição Agropecuário de Morrinhos, região Sul de Goiás. De acordo com o Sindicato Rural do município, o local tem capacidade para 20 mil pessoas, mas conforme protocolo de segurança do Sindicato, até o momento o público para o show de Gusttavo Lima no local será, de 10 mil pessoas.

De acordo com Cláudia Mendes, Superintendente Administrativa do Sindicato Rural de Morrinhos, há possiblidade do prefeito da cidade alterar o decreto e aumentar a quantidade de público.

Ainda segundo Cláudia, para a realização do show de Gusttavo Lima em Morrinhos, foi necessário aprovação por parte da prefeitura do município, Secretaria de Saúde e Promotoria de Justiça. Para ter acesso ao parque, será necessário atender as seguintes regras:

  • Todos com máscara facial PFF2 ou N95 no interior do evento;
  • Na entrada todos devem apresentar cartão de vacina com pelo menos 1ª dose;
  • Apresentar teste de Covid-19 feito no prazo de até 72 horas.

Cláudia explica que no local do evento, terá tendas com profissionais da saúde realizando o teste rápido contra a Covid-19. Além disso, no interior do evento, segundo Cláudia, terá fiscais para fazer o aferimento da temperatura corporal das pessoas, nos telões aparecerão anúncios e alertas sobre os cuidados necessários para evitar a disseminação da Covid-19.

Ainda no interior do evento, de acordo com Cláudia terá também brigadistas orientando as pessoas sobre os cuidados.

Desrespeito ao uso de máscara no show de Gusttao Lima em Goiânia

No último sábado (23), Gusttavo Lima se apresentou em show-teste no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o público foi de 15 mil pessoas. Para o público, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) propôs medidas de segurança que, no decorrer do evento foram ignoradas, como o uso de máscara.

Para o evento teste em Goiânia, as pessoas precisaram apresentar um comprovante de vacinação contra a covid-19 feito nas últimas 48 horas e foi necessário também ter o esquema vacinal completo. Cada setor do evento teria que ter acesso independente a banheiros e bares.

A reportagem do Diário de Goiás esteve no show e flagrou um sem-número de pessoas sem usar máscara facial e sem manter a distância estabelecida pelas regras da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).

O prefeito de Goiñia, Rogério Cruz, em entrevista ao Diário de Goiás no último dia 24 disse que o show de Gusttavo Lima ”passou no teste”. De acordo com o prefeito o show foi o primeiro passo para que a prefeitura possa preparar a capital para evento do final de ano. Além disso, Rogério Cruz disse ainda que a intenção é iniciar 2022 trazendo outros eventos do mesmo porte para a capital.

Ainda segundo Rogério Cruz, até o final do ano não há previsão de outros shows deste porte em Goiânia.

Leia também:


Leia mais sobre: / / Destaque / Entretenimento

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.