12 de agosto de 2022
Quase 1,5 milhão

Gustavo Mendanha promete zerar número de pessoas abaixo da linha da pobreza em Goiás

Pré-candidato a governador do Patriota disse que essa é uma das metas de seu plano de gestão
Gustavo Mendanha afirmou, sem entrar em detalhes, que já tem "alguns caminhos desenhados para isso" e pediu sugestões de seus seguidores (Foto: Rodrigo Estrela/Divulgação)
Gustavo Mendanha afirmou, sem entrar em detalhes, que já tem "alguns caminhos desenhados para isso" e pediu sugestões de seus seguidores (Foto: Rodrigo Estrela/Divulgação)

Pré-candidato a governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) revelou uma das metas de seu plano de gestão: zerar o número de pessoas abaixo da linha da pobreza em Goiás.

“Goiás tem 1.387.544 pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, com menos de R$ 210 por mês. Desse número, mais de 200 mil não são atendidas por nenhum programa social”, escreveu em seu perfil no Twitter. “Uma das metas do nosso Plano de Gestão é zerar esse número.”

O governadoriável do Patriota afirmou, sem entrar em detalhes, que já tem “alguns caminhos desenhados para isso” e pediu sugestões de seus seguidores. Um deles propôs parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Continua após a publicidade

“Empreendedorismo, a maioria sabe fazer algo, uma faz um pão de queijo, outra tapete, outra artesanato, outra costura. Se tivesse um mega programa de incentivo (uma plataforma de vendas por exemplo, com custo baixo), te garanto que muitos não precisariam do tal programa social”, sugeriu uma usuária.

“Oferecer qualificação e incentivar o empreendedorismo, para que as pessoas consigam o próprio sustento e sigam sua vida com mais autonomia. Isso faz todo sentido”, respondeu Mendanha.