O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, afirmou em entrevista ao jornalista Domingos Ketelbey, colaborador do Diário de Goiás, que sua saída do PSD e retorno ao PRD tem como principal objetivo fortalecer a base política do grupo aliado ao governador Daniel Vilela e ampliar sua atuação no cenário estadual.
Em entrevista, Mendanha destacou que a decisão também está ligada à confiança na liderança do partido e às condições políticas oferecidas pela nova sigla. “Primeiro que eu estou voltando para o partido que me deu a condição de ser candidato a governador na eleição passada. É um partido que me passa confiança e que hoje conta com oito deputados em mandato”, afirmou.
Estratégia política e articulação
Segundo Mendanha, a mudança também tem caráter estratégico dentro da base aliada, especialmente em um momento de reorganização partidária. “Eu acho que vai me dar condição de trabalho e potencializar ainda mais. A escolha da vice passa por questões quantitativas e qualitativas, e eu aumento a minha abrangência”, disse.
Ele também avaliou que sua ida ao PRD ajuda a consolidar a federação partidária no grupo político. “Acho que essa condição também ajuda a segurar mais um partido da base. Agora nós consolidamos o partido para estar com o Daniel”, completou.
Saída de Bruno Peixoto
Mendanha negou que a saída do deputado Bruno Peixoto tenha sido determinante para sua decisão, mas confirmou que o retorno foi articulado em conversas com lideranças da sigla. “Quando ele saiu, eu e o Braga conversamos e, numa conversa, ele colocou a possibilidade de eu voltar ao partido. Eu entendi que era um movimento importante”, explicou.
Foco na base aliada
Apesar de reconhecer a força do PSD, Mendanha afirmou que, neste momento, acredita contribuir mais com o projeto político ao qual está vinculado. “O PSD é um grande partido, tem bons quadros, mas eu senti que aqui estou contribuindo mais com a candidatura do Daniel, segurando essa federação”, disse.
O ex-prefeito também descartou qualquer possibilidade de buscar outras articulações fora do grupo. “Estou tranquilo, faço parte desse time e vou ajudar para que o Daniel possa ser reeleito”, afirmou.
Consolidação da federação
Por fim, Mendanha reconheceu que havia risco de mudanças no posicionamento da federação antes de sua entrada. “Acho que tudo era possível. Agora estamos lá para consolidar para que a federação realmente esteja com o Daniel”, concluiu.
Leia mais sobre: Daniel Vilela / Goiás / Gustavo Mendanha / PRD / Aparecida de Goiânia / Política

