20 de maio de 2024
ATO BOLSONARISTA

Gustavo Mendanha confirma presença em ato organizado por Bolsonaro em São Paulo

Bolsonaro convocou os apoiadores para comparecerem ao ato que “luta pela defesa do Estado democrático de direito”
Além disso, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) também confirmou presença no evento. (Foto: Secom da presidência)
Além disso, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) também confirmou presença no evento. (Foto: Secom da presidência)

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PRD), afirmou que estará presente na ato convocado pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, marcada para o domingo (25), em São Paulo. Além disso, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) também confirmou presença no evento.

Bolsonaro convocou os apoiadores para comparecerem ao ato que “luta pela defesa do Estado democrático de direito”, com objetivo de dar um espaço para o ex-presidente argumentar e se defender a respeito das investigações da Polícia Federal (PF) que o envolvem. A corporação, por meio da operação Tempue Veritatis, investiga uma tentativa de golpe de Estado por parte de Bolsonaro e aliados.

Além de Mendanha e Caiado, outros quatro nomes políticos de Goiás também confirmaram presença no ato do ex-presidente Bolsonaro, sendo eles o senador Wilder Morais (PL), o deputado federal Gustavo Gayer (PL), a deputada federal Magda Moffato (PRD) e o deputado estadual Major Araújo (PL).

Operação

Na operação foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, resultando em cinco pessoas presas, incluindo Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), sigla política que Bolsonaro pertencia.

A previsão é que o ex-presidente seja ouvido na quinta-feira (22). A defesa de Bolsonaro tentou adiar o depoimento, pedido negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que afirmou que não existe impedimento para que a data seja alterada.

A defesa de Bolsonaro alega que o ex-presidente nunca pensou em golpe de Estado.


Leia mais sobre: / / / / / / / Brasil

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.