O Vila Nova anunciou o retorno do atacante Guilherme Parede, de 29 anos. O jogador rescindiu contrato com o Talleres, da Argentina, e assinou com o clube colorado até o fim de 2026. Esta será sua segunda passagem pelo Tigre, após atuar pela equipe em 2023. No entanto, o atleta não poderá entrar em campo durante o Goianão. O atacante se recupera de uma lesão no joelho e só deve estar disponível para jogar a partir de maio.
Em sua primeira passagem pelo clube, Guilherme Parede disputou 48 jogos, marcou sete gols e deu sete assistências. Agora, ele retorna com o objetivo de ajudar o time a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Desde que eu saí, sempre disse que queria voltar pro Vila Nova. Quando soube que não iria ficar mais no Japão, não pensei duas vezes em vir para Goiânia. Já tinha em mente junto com a minha família. Tudo aconteceu normalmente, conversei com o Presidente e com o meu empresário, era uma vontade de todo mundo. Foi um lugar que fui muito feliz. Toda a torcida sempre me recepcionou muito bem aqui, 2023 foi um ano incrível.”
Além do Vila Nova, Parede já defendeu clubes como Vasco, Internacional, Juventude, Coritiba e Operário-PR. Em 2024, atuou pelo Kashima Antlers, do Japão, antes de acertar sua volta ao Brasil. Assim, o atacante exaltou a estrutura do clube colorado e demonstrou otimismo para a temporada.
“A expectativa é a mais alta possível. Série B é um campeonato muito bom, sempre joguei bem e ajudei os clubes que eu passei disputando essa competição. Aqui não foi diferente, que eu possar ser melhor que 2023. Mas o foco é o acesso. A estrutura ajuda muito e agora não tem desculpa. As pessoas do clube merecem esse acesso.”
Leia mais sobre: Esportes / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube