Guilherme Alves é apresentado e diz que o Vila é a sua grande chance

Nesta quarta-feira (15), no Onésio Brasileiro Alvarenga aconteceu a apresentação do técnico Guilherme Alves no Vila Nova Futebol Clube. O novo comandante colorado comandou o Grêmio Novorizontino no Campeonato Paulista e chega com a responsabilidade de colocar a equipe colorada entre os primeiros colocados na Série B do Brasileirão.

Guilherme tem 42 anos e como técnico passou além do Novorizontino pelo Marília e o Ipatinga. Como jogador foi centroavante e defendeu grandes clubes do Brasil como São Paulo, Grêmio, Vasco, Atlético Mineiro. Corinthians e Cruzeiro, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira em 2001 e 2002.

Além do técnico, vieram para a comissão técnica o auxiliar Jorge Rauli (48 anos), que foi lateral direito do Vila Nova em 1994, e o preparador físicio, Renan Lima, de 31 anos.

O Diário de Goiás acompanhou a primeira entrevista coletiva de Guilherme Alves no Vila Nova. Confira os principais trechos no contato inicial do técnico com a imprensa

Série A

– O Vila Nova tem tudo para estar em uma 1ª Divisão. Tem estrutura funcional que é importante, porque não adianta você ter estrutura e não funcionar. Tem torcida que já vimos que é uma torcida diferente. Nós teremos o estádio aqui para jogar. Temos tudo para fazer uma grande campanha, permanecer e aí sim pensar nesse projeto.

Novos técnicos

– Eu sou dessa mentalidade nova, sou dessa geração nova que eu acredito que venha a ser uma boa safra de treinadores. Nós nos preparamos juntos, eu o Doriva, Fernando Diniz o Roger, nós temos uma safra que eu acredito muito. O futebol está mudando e eu acho isso interessante. Não somos só ex-atletas, somos ex-atletas que nos preparamos para ser técnicos.

Oportunidade

– Essa é a minha grande chance da minha carreira. Eu estou encarando e estou muito motivado porque me preparei para trabalhar em alto nível e é isso que eu vou buscar. Como jogador eu só trabalhei em alto nível e o Vila é para mim como técnico uma grande oportunidade que eu vou aproveitar e não vou deixar passar.

Time

– Acompanhei o jogo contra o Sampaio e de tudo que vi, eu gostei muito do resultado e principalmente o clima. Eu conheço o vestiário e seu como é o ambiente, estive com o elenco em muitos momentos ontem e percebi isso. Em um Campeonato de Série B com muitos jogos e viagens é importante o ambiente de trabalho. Eu já senti pelo menos que o ambiente é bom. Isso me chamou a atenção.

Estilo de jogo

– Vai mudar um pouco, nós temos uma filosofia de trabalho e vamos começar a trabalhar no campo de jogo. Se eu não gostei de alguma coisa, vamos ver isso mais internamente. Sou um treinador que não gosto de expor os atletas, enxergo que temos que resolver nossos problemas dentro do vestiário.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

GoiásFomento promoverá a Semana do Crédito em Catalão a partir desta segunda (12)

Entre os dias 12 a 16 de agosto, o Governo de Goiás, por meio da…

11/08/2024

Caiado é o governador com melhor avaliação do Brasil, aponta pesquisa AtlasIntel

Conforme a pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (10), o governador Ronaldo Caiado (UB) segue com…

11/08/2024

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024