17 de abril de 2024
NATAL

Grupos Sinfônicos do Basileu França apresentam canções tradicionais no Natal do Bem

Mais de 300 músicos dos Grupos Sinfônicos se apresentaram, com repertório que traz, em forma de música, o clima natalino para o público
Entrada para participar do evento e o estacionamento são gratuitos. (Foto: Cinthia Oliveira)
Entrada para participar do evento e o estacionamento são gratuitos. (Foto: Cinthia Oliveira)

Os Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França realizam concertos natalinos na programação do Natal do Bem, na quarta (20) e quinta-feira (21), às 20h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. A entrada para participar do evento, que segue até o dia 6 de janeiro, e o estacionamento são gratuitos.

Mais de 300 músicos dos Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França: Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira, Big Band Basileu França e Corais do Curso de Formação Inicial Continuada (FICs). O repertório traz, em forma de música, o clima natalino para o público, com canções alusivas ao período do Natal.

Sucessos internacionais como “Jingle Bells Rock” e “All I Want Is You” estarão no repertório musical dos Grupos Sinfônicos, bem como as músicas tradicionais do Natal brasileiro, como por exemplo “Marcas do que se foi”, “Então é o Natal”, “Deixei o Sapatinho”, e outras músicas.

As apresentações musicais dos Grupos Sinfônicos têm apoio do Instituto Música e Cidadania, e as parcerias do Serviço Social do Comércio (Sesc), Fecomércio e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Goiás (Senac). Vale ressaltar que o horário de funcionamento do espaço do Natal do Bem é de terça a sexta-feira, de 18h ás 23h, e sábados, domingos e feriados, de 16h às 23h.


Leia mais sobre: / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.