09 de agosto de 2022
Destaque 2

Grupo goiano busca apoio para se apresentar na NBA

Grupo foi selecionado para se apresentar em jogo do Orlando Magic. (Foto: Divulgação)
Grupo foi selecionado para se apresentar em jogo do Orlando Magic. (Foto: Divulgação)

O grupo goiano de dança D.R.B.F Crew (Dança de Rua Basileu França) ganhou a oportunidade de se apresentar na NBA, principal liga de basquete do mundo. Os dançarinos buscam agora apoio para poderem viajar aos Estados Unidos.

A apresentação do grupo goiano está marcada para o dia 25 de março, na abertura do jogo entre Orlando Magic e Indiana Pacers, no Amway Center, na Flórida. Lá, eles também poderão se apresentar no programa Disney Performing Arts, na Disney World.

Eles buscam agora patrocínios para financiar a viagem dos 20 bailarinos e um coreógrafo. Até o momento, o grupo vem tentando levantar fundos através de ações dos próprios integrantes.

Continua após a publicidade

D.R.B.F. Crew

Criado em 2013, em Goiânia (GO), o grupo tem como objetivo representar o estado de Goiás em eventos competitivos ou não. Atualmente, o D.R.B.F. Crew conta com a participação de 40 bailarinos com idades entre 13 e 28 anos, que se dedicam ao estudo teórico e técnico das Danças Urbanas. Dentre as premiações já conquistadas destacam-se: Alliance Dance em 2015, nos Estados Unidos, com cinco primeiros lugares conquistados; Festival de Dança de Joinville em 2016, que rendeu o primeiro lugar em conjunto; Mostra Goiana de Danças Urbanas em 2018, contemplados com o 1º lugar e o título de melhor grupo; além de três vice-lideranças no Magical Dance Tour, também nos estados Unidos.

Veja uma das apresentações do grupo

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades Destaque 2