29 de maio de 2024
GOLPE

Grupo é preso por suspeita de golpe com venda de veículos e causar prejuízo de quase R$ 1 milhão

Veículo nunca era entregue e, muitas vezes, o grupo vendia inclusive o mesmo carro para várias pessoas
Os clientes eram atraídos por veículos com os valores abaixo da Tabela Fipe. (Foto: PCGO)
Os clientes eram atraídos por veículos com os valores abaixo da Tabela Fipe. (Foto: PCGO)

Um grupo composto por cinco pessoas foi preso suspeito de aplicar golpes na venda de veículos em Aparecida de Goiânia, município localizado na Região Metropolitana de Goiânia. A prisão aconteceu nesta terça-feira (02) e, segundo o delegado Thiago César da Silva, mais de 300 pessoas foram vítimas e denunciaram o golpe.

O delegado explica que o veículo nunca era entregue e que, muitas vezes, o grupo vendia inclusive o mesmo carro para várias pessoas. Entre as empresas investigadas estão a Conquiste Crédito Para Quem Acredita, Agilize Motors, Solution Motors, Giro Veículos, Vianna Veículos, Realize, Aceleraa e Stop Car, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão.

Os clientes eram atraídos por veículos com os valores abaixo da Tabela Fipe, que expressa preços médios de veículos anunciados pelos vendedores no mercado nacional, servindo de parâmetro para negociações. Além disso, o grupo oferecia condições de pagamento facilitadas. Um casal é apontado como líder do golpe e o grupo suspeito deve responder por estelionato.

O grupo atuava há cerca de três anos e meio, abrindo e fechando empresas para não serem rastreados, por isso, a maioria das empresas funcionava a menos de três meses. Diante do caso, o delegado alerta para que os consumidores busquem sempre por empresas com reputação estabelecida, evitando ofertas muito vantajosas.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.