26 de maio de 2024
Internet

Greta Thunberg viraliza ao responder provocação de Ex-lutador Andrew Tate: “pinto pequeno”; entenda

Em menos de 24 horas, publicação no Twitter da ativista já alcançou mais de 2 milhões de interações
Ex-lutador quis chamar atenção de Greta para dizer que tem muitos carros poluentes e recebeu uma resposta a altura. (Foto: reprodução/Twitter)
Ex-lutador quis chamar atenção de Greta para dizer que tem muitos carros poluentes e recebeu uma resposta a altura. (Foto: reprodução/Twitter)

Já se pode dizer que ativista ambiental Greta Thunberg quebrou a internet nesta semana. A jovem usou suas redes sociais para responder a uma provocação do ex-lutador de Kickboxing Andrew Tate, já conhecido por ter posições misóginas e negacionistas sobre aquecimento global. O esportista publicou em seu perfil no Twitter, citando Greta de forma irônica, sobre seus 33 carros que emitem muitos poluentes.

Traduzindo sua publicação do ex-lutador ficaria algo como: “Olá @GretaThunberg, eu tenho 33 carros. Meu Bugatti tem um quad turbo w16 8.0L. Meus DOIS Ferrari 812 competizione têm 6.5L v12s. Este é apenas o começo. Por favor, forneça seu endereço de e-mail para que eu possa enviar uma lista completa da minha coleção de carros e suas respectivas enormes emissões”.

Greta também é conhecida por responder provocações na mesma moeda, então repostou a publicação de Tate, debochando da sua masculinidade e necessidade em dizer quantos carros tem: “Sim, por favor, me esclareça. Envie um e-mail para [email protected]”. Confira:

Em menos de 24 horas a publicação de Greta já alcançou mais de 2 milhões de interações e mais de 144 milhões de visualizações. Com a repercussão na plataforma, o Andrew ainda voltou a responder a jovem dizendo: “Como você ousa?”.

A ativista, nascida na Suécia, também fez algo semelhante com o presidente Bolsonaro. Há exatos três anos, em dezembro de 2019, Greta modificou a sua descrição biográfica no Twitter para “Pirralha” após declaração do atual presidente do Brasil citá-la em entrevista.

Bolsonaro se referiu à Greta Thunberg como “pirralha” quando foi questionado por jornalistas se estava preocupado com as mortes de dois indígenas da etnia Guajajara em um atentado ocorrido na época, no Maranhão.


Leia mais sobre: / / / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.