09 de agosto de 2022
Educação

Grandes empresas abrem seleção de trainee para recém-formados

First day in office. Portrait of smiling african american trainee taking notes at new workplace, copy space
First day in office. Portrait of smiling african american trainee taking notes at new workplace, copy space

Recém-formados ou próximos de concluírem a graduação podem encontrar nos programas de trainee boas oportunidades para o crescimento profissional e pessoal. Normalmente, esses trabalhos com cunho mais formativo duram de dois a três anos, e são ofertados por empresas que buscam desenvolver talentos de alto potencial para retê-los em suas equipes e formar lideranças.

As vagas costumam ser bastante disputadas e a seleção é feita em diversas etapas. Para julho diversas companhias estarão recebendo candidaturas para seus programas de trainee. Confira algumas:

L’oreal: o programa de trainee da multinacional francesa L’Oréal recebe inscrições até 22 de julho. Para essa seleção poderão participar candidatos que já tenham nível superior completo com até dois anos de formados, independentemente da área de formação. Os classificados vão contar com uma trilha de desenvolvimento personalizada e participar de job rotations, para permitir um melhor conhecimento do negócio e sobre liderança de projetos.

Continua após a publicidade

Riachuelo: com foco em preparar profissionais para atuar como gerentes de lojas, até 3 de julho a Riachuelo recebe inscrições para seu programa de trainee. Para se candidatar é exigido ter concluído o ensino superior em qualquer área entre janeiro de 2018 e dezembro de 2021. O processo seletivo conta dinâmica comportamental, entrevista com o time de Gente, entrevista com a diretoria e contratação.

Bracell: a empresa líder global na produção de celulose solúvel recebe inscrições para seu programa de trainee até 18 de julho. O programa terá duração de 18 meses e visa preparar os participantes para aprimorar habilidades para assumir posições estratégicas na companhia. Para se candidatar é preciso ter concluído o ensino superior entre junho de 2020 e junho deste ano em qualquer área de formação. Dentre os requisitos é importante saber se comunicar em inglês.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Continua após a publicidade