17 de abril de 2024
Carreatas

Grande mobilização em 35 cidades marca o início da campanha de Caiado à reeleição

A movimentação terá início no começo da manhã, com chegada na antiga Capital prevista para o final da tarde
( Foto: Reprodução/Instagram)
( Foto: Reprodução/Instagram)

A coligação Pra seguir em frente irá promover uma grande mobilização no próximo sábado (20/08), iniciando oficialmente a campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Ao todo, seis carreatas partirão de pontos diferentes do Estado, percorrendo 35 municípios, com destino à cidade de Goiás. A movimentação terá início no começo da manhã, com chegada na antiga Capital prevista para o final da tarde.

O governador Ronaldo Caiado partirá de Palmeiras de Goiás e percorrerá outros sete municípios do Oeste goiano. A comitiva do governador passará por Nazário, Turvânia, Firminópolis, São Luís de Montes Belos, Sanclerlândia, Mossâmedes e, por fim, a chegada na antiga Vila Boa. Ao todo, o comboio integrado por lideranças de 29 municípios percorrerá 186 quilômetros, entre 8h30 e 17h.

Em outra frente, o candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB) sairá de Goiânia. Com rota pela GO-070, o grupo liderado pelo emedebista passará por Goianira, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, até a cidade de Goiás, em um percurso de 146 quilômetros. A concentração será na região Noroeste da capital e terá a participação de aliados de outros seis municípios.

Em Itapaci, a primeira-dama Gracinha Caiado abrirá outra frente da campanha. Na região do Vale do São Patrício, a comitiva passará por Rialma, Ceres, Rianápolis, Jaraguá, Itaguaru e Itaguari. Até a cidade de Goiás, Gracinha e aliados de 28 municípios irão cumprir um trajeto total de 232 quilômetros.

Senadores

Os três candidatos ao Senado pela base governista também irão liderar carreatas no próximo sábado. O deputado federal Delegado Waldir Soares (UB) irá começar o dia em Iporá. No caminho até a Cidade de Goiás, o candidato passará por Israelândia, Fazenda Nova, Jussara e Itapirapuã.

O candidato do PP ao Senado, Alexandre Baldy, sairá de Alexânia, no Entorno do DF, passando por Abadiânia, Anápolis, Nerópolis, Nova Veneza, até a cidade de Goiás. Já Vilmar Rocha fará a primeira carreata em Nova Crixás. O candidato do PSD percorrerá Mozarlândia, Araguapaz e Faina. Por volta das 17h, as seis carreatas irão se encontrar na antiga Capital.


Leia mais sobre: / / / / Eleições 2022 / Política