11 de outubro de 2026
ELEIÇÕES 2026

Gracinha critica polarização e diz que, se eleita, quer mostrar ao Brasil “o que deu certo em Goiás”

Candidata do União Brasil acompanhou votação de Daniel Vilela, comemorou campanha, mas lamentou ataques
Gracinha Caiado acompanhou votação de Daniel Vilela.
Gracinha Caiado acompanhou votação de Daniel Vilela.

A candidata ao Senado Gracinha Caiado (UB) acompanhou neste domingo (4) a votação do governador (MDB) na Escola Municipal João Clarimundo Oliveira, em Goiânia, e criticou a polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro () na corrida presidencial. Para a senatoriável, este cenário enfraquece a democracia.

“Não precisa votar com ódio no coração. Precisamos votar por um Brasil promissor para melhorar nosso país. Essas distorções do Supremo, essa polarização, é muito ruim. Dá uma quebrada na democracia que não sustenta nada e nem ninguém. Quero para o meu país o que Goiás já vive, um país seguro, com em primeiro lugar”, disse em entrevista ao Diário de Goiás.

Clique aqui para acompanhar a apuração em tempo real

A candidata do União Brasil liderou a última Quaest divulgada na noite deste sábado (3) e é uma das favoritas a ocupar uma das duas vagas goianas no . Se eleita, ela afirma que quer levar o que o governo de Ronaldo Caiado fez no estado como modelo nacional.

“Quero mostrar ao Brasil tudo que deu certo em Goiás, depois trabalhar pelo social, pela educação, pelas mulheres. O Senado é a Casa onde passa tudo que é feito pelo executivo e onde pode-se combater essas distorções do Supremo. Quero fazer isso. Ser essa voz firme, forte e de esperança para o país”, frisou.

Embora descreva a própria campanha como “feliz e alegre”, a candidata lamenta ter sido alvo de ataques durante o processo eleitoral que ela classificou como ‘fake news’.

“O que me deixa triste são as fake news, as mentiras que criam com o nosso nome, querendo ganhar as eleições de uma forma truculenta. Isso nos abate, mas levantamos, seguimos em frente e seguimos alegres”, disse.

Ela não mencionou um fato específico. Porém, durante a campanha, Gracinha expressou descontentamento público com Gustavo Mendanha (PRD), acusando-o de disparar materiais contra ela.


Leia mais sobre: / Política