A ex-primeira-dama Gracinha Caiado (UB) e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) lideram as intenções de voto para as duas vagas do Senado em Goiás. É o que mostra a nova rodada da Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (18).
O instituto permitiu que os entrevistados citassem até dois nomes – uma vez que há duas vagas em jogo no estado. Neste contexto, Gracinha lidera com folga. Ela tem 36,9% e é seguida por Vanderlan Cardoso, com 26%. O terceiro lugar é do deputado federal Gustavo Gayer (PL), com 22,2%.
A briga acirrada pela segunda vaga ainda tem o deputado federal Zacharias Calil (MDB), citado por 20,8%. Os demais estão mais distantes. Humberto Teófilo (Novo) aparece com 12,6% das intenções de voto, Alexandre Baldy (PP) é citado por 11,6%, professor Marcelo Moreira (PSOL) fica com 6,4% e Luis Cesar Bueno (PT) tem 3,3%.
Ainda pontuam na pesquisa Humberto Chaves (PSOL), com 2,6%; Oséias Varão (PL), com 1,9%; e Iure Castro (Cidadania), com 1,1%. Outros 9,8% disseram que votarão branco ou nulo e os que não sabem ou não opinaram são 7,3%.

Rejeição
O mais rejeitado é Vanderlan Cardoso, com 18,8% dos eleitores declarando que não votariam nele de jeito nenhum. Depois aparecem Gracinha Caiado, com 15,3%; Gustavo Gayer, com 14,7%; e Alexandre Baldy, com 12,2%. Humberto Teófilo é rejeitado por 10,1%. Os demais não atingiram 10% de rejeição.
A Paraná Pesquisas ouviu 1350 eleitores de forma presencial entre os dias 15 e 17 de maio em 62 municípios goianos. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO02070/2026.

Leia mais sobre: Gracinha Caiado / Paraná Pesquisas / pesquisa para o Senado em Goiás / Vanderlan Cardoso / Política

