16 de fevereiro de 2025
Parceria • atualizado em 20/01/2025 às 19:00

Gracinha Caiado anuncia abertura de Restaurante do Bem em Aparecida que oferecerá 1,2 mil refeições diárias

O Restaurante do Bem irá servir refeições diárias para famílias em situação de vulnerabilidade social do município
A parceria entre Estado e Município fortalece políticas sociais em Aparecida de Goiânia. Foto: Rodrigo Estrela
A parceria entre Estado e Município fortalece políticas sociais em Aparecida de Goiânia. Foto: Rodrigo Estrela

A primeira-dama do Estado de Goiás, coordenadora do Goiás Social e presidente da OVG, Gracinha Caiado anunciou, durante reunião com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, a inauguração do Restaurante do Bem. A unidade está prevista para iniciar funcionamento em abril deste ano, na Avenida Independência.

O Restaurante do Bem tem capacidade para servir 1,2 mil refeições diárias para famílias em situação de vulnerabilidade social, marcando um avanço significativo nas políticas sociais da cidade. A primeira-dama celebrou a parceria. “Esse é um presente que o prefeito pediu e que teremos orgulho de entregar. Um projeto fantástico que colabora diretamente com as famílias carentes, oferecendo alimentação digna e acessível a quem mais precisa”, afirmou Gracinha.

Na reunião, que contou com a presença do vice-prefeito João Campos, do ex-prefeito Gustavo Mendanha, da secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, de vereadores e de todo o secretariado municipal, Vilela agradeceu a primeira-dama Gracinha pelo restaurante que beneficiará milhares de pessoas.

O prefeito de Aparecida destacou que será um reforço ao restaurante popular e ressaltou a importância das parcerias com o estado para atingir mais famílias carentes na cidade. “A inauguração do Restaurante do Bem é um marco que pedi durante a campanha e que agora se tornará realidade, beneficiando milhares de pessoas com alimentação de qualidade diariamente. Aproveito para anunciar que estamos também mobilizando equipes para atualizar e ampliar o cadastro único na cidade, assegurando que ninguém fique de fora dos benefícios sociais do Estado como Goiás Social”, detalhou Vilela.

Além do Restaurante do Bem, Gracinha destacou programas como Goiás por Elas, Dignidade e Crédito Social, que terão impacto ampliado em Aparecida. “Nossa gestão é pautada no compromisso de governar para todos, aplicando os recursos públicos com responsabilidade e planejamento, proporcionando mais dignidade às famílias da cidade”, concluiu Leandro Vilela.


Leia mais sobre: / / / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Notícias do Estado