13 de julho de 2024
Cidades

Governo vai investir R$ 1,3 milhão em reestruturação das Cavalhadas

Caiado anuncia repasses para o Circuito das Cavalhadas. (Foto: Lucas Diener)
Caiado anuncia repasses para o Circuito das Cavalhadas. (Foto: Lucas Diener)

O governo estadual anunciou nesta quinta-feira (23) que vai investir R$ 1,3 milhão numa reestruturação do Circuito das Cavalhadas. O dinheiro, oriundo do Programa de Interiorização da Cultura, beneficiará os 12 municípios que realizam a festa.

Os recursos irão para aquisição de indumentária dos cavaleiros, acessórios dos festejos, entre outros custeios. O repasse já prevê a retomada do festejo no ano que vem, após dois anos de suspensão por conta da epidemia de covid-19.

“Sabemos o quanto é importante saúde, educação, segurança pública, programa social, mas também mantermos a nossa história e tradições. Hoje, com o nível do percentual de vacinação, temos tranquilidade de retornar gradualmente, sem quebrar as regras sanitárias”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. “Esperamos, em 2022, fazer as Cavalhadas mais lindas que esse estado já viu”, completou.

Realizado entre os meses de junho e setembro, após os festejos do Divino Pai Eterno, o Circuito das Cavalhadas ocorre em Goiás há mais de dois séculos. Serão cidades-sede no ano que vem: Pirenópolis, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, São Francisco, Crixás, Santa Cruz de Goiás, Santa Terezinha, Hidrolina, Pilar de Goiás, Corumbá de Goiás, Posse, além da cidade de Goiás, principal novidade da temporada, que retorna após mais de 50 anos.


Leia mais sobre: / / Cidades