27 de fevereiro de 2024
Vem aí

Governo vai anunciar pacote de redução dos preços das passagens aéreas ainda este mês

O ministro de Portos e Aeroportos vai se reunir com as principais companhias aéreas brasileiras para acertar acordo esta semana, com anúncio do pacote previsto para até dia 20 de dezembro
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Governo Federal pretende anunciar o pacote de redução dos preços das passagens aéreas no país até dia 20 de dezembro. O governo Lula já agendou reuniões com as principais companhias aéreas operantes no Brasil com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para esta quinta (7) e sexta-feira (8).

De acordo com O Globo, as empresas Gol, Latam e Azul apresentarão suas propostas de redução das tarifas em reuniões, separadamente. As datas do encontro foram acertadas na última reunião com o ministro, que aconteceu no último dia 14 de novembro.

Conforme o Ministério de Portos e Aeroportos, nos pacotes de redução estarão inclusos não somente as taxas cobradas e as passagens, mas também propostas para alongamento do prazo para uso de milhas, mudanças na cobrança por despacho de malas e maiores descontos para compras de passagens feitas com maior prazo de antecedência.


Leia mais sobre: / / Política

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.