13 de junho de 2024
Concursos

Governo suspende prova escrita para seleção de estagiários

Sede do governo estadual. (Foto: Reprodução)
Sede do governo estadual. (Foto: Reprodução)

As provas do processo seletivo da Escola de Governo, programa de estagiários do governo estadual, foram suspensas pela Secretaria de Administração (Sead). A avaliação seria realizada no próximo domingo (14).

Conforme a Sead, a prova foi suspensa por conta do decreto da prefeitura de Goiânia, que determina a interrupção de atividades não essenciais.

Uma nova data para aplicação do exame não foi marcada.

Os estudantes inscritos no processo seletivo devem acompanhar a definição de nova data para a realização da prova e retificação do Edital no site da Escola de Governo.

O programa foi inaugurado no ano de 2019 como forma de assegurar crescimento profissional para estudantes de Goiás. Os estagiários que atuam no Poder Executivo recebem bolsa que incluem auxílio financeiro de R$ 1 mil, vale-transporte no valor de R$ 100 e seguro contra acidentes pessoais.

No processo seletivo em andamento, os candidatos que forem escolhidos após a retomada da seleção vão compor o banco de credenciados do programa de estágio, e os aprovados poderão ser convocados para atuarem no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual.


Leia mais sobre: / Concursos