Categorias: Política

Governo processa policiais por “invasão” ao PPLT

Em nota, o governo de Goiás informou, na noite de terça, 18, que serão tomadas medidas “no sentido de responsabilizar criminalmente os autores dos gestos de violência” na entrada de policiais civis ao prédio do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O governo considerou o fato como uma “invasão”.

Segundo o documento, o “episódio trouxe insegurança para os servidores públicos e cidadãos que frequentam a sede administrativa do Executivo estadual”.


ABAIXO, LEIA A NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GOVERNO DE GOIÁS

Nota do Governo de Goiás

O Governo de Goiás lamenta profundamente o episódio, ocorrido na tarde de hoje (18/02), que envolveu um grupo de policiais civis. A Polícia Civil tem como atribuição constitucional proteger o cidadão e a sociedade. Entretanto, o que se viu foi a invasão de um prédio público, o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com ameaças e violência. O episódio trouxe insegurança para os servidores públicos e cidadãos que frequentam a sede administrativa do Executivo estadual, inclusive com paralisação parcial dos serviços dos órgãos ali instalados.

Sem prejuízo das providências que já tomou no sentido de responsabilizar criminalmente os autores dos gestos de violência, que evidenciam despreparo para o exercício da missão nobre do policial, mas compreendendo que essa minoria não representa a totalidade da corporação, o Governo de Goiás continua, como sempre esteve, aberto às tratativas com os servidores da Polícia Civil.

 De maneira sensata, o Governo vem envidando todos os esforços no sentido de viabilizar uma solução que não coloque em risco a saúde financeira do Tesouro Estadual e não rompa o equilíbrio orçamentário que a Lei da Responsabilidade Fiscal impõe.

 Representantes do Governo de Goiás continuarão se reunindo e dialogando com os dirigentes do Sindipol e da Ugopoci, desde que daforma respeitosa como deve ser numa sociedade onde impera o respeito aos princípios democráticos.

 

Gabinete de Imprensa da Governadoria

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024