23 de março de 2025
Pontos de vista • atualizado em 08/02/2025 às 10:25

Governo Mabel é avaliado por Vanderlan e Pantaleão em artigos com ideias divergentes

Iniciativa do Diário de Goiás repercute a opinião dos ex-candidatos à prefeitura de Goiânia nas eleições 2024 sobre a gestão do atual prefeito, das promessas de campanha e ações já realizadas por Sandro Mabel
Vanderlan Cardoso e Professor Pantaleão opinaram sobre o desempenho do prefeito Sandro Mabel na administração da capital. Foto: Reprodução/Montagem DG
Vanderlan Cardoso e Professor Pantaleão opinaram sobre o desempenho do prefeito Sandro Mabel na administração da capital. Foto: Reprodução/Montagem DG

O que os ex-candidatos à prefeitura de Goiânia avaliam do primeiro mês de gestão de Sandro Mabel? É o que o leitor vai saber a partir da iniciativa do Diário de Goiás, que nos próximos dias, publicará uma série de artigos de opinião escritos pelos candidatos ao cargo nas eleições de 2024.

O DG convidou os principais candidatos ao pleito do ano passado para opinarem sobre a gestão de Sandro Mabel até o momento, e de suas perspectivas futuras para a capital. Aceitaram participar da ação, Vanderlan Cardoso (PSD); Professor Pantaleão (UP); Adriana Accorsi (PT) e Fred Rodrigues (PL). O ex-prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) e o ex-candidato do PSDB, Matheus Ribeiro, negaram a participação e argumentaram que, por enquanto, preferem não comentar o desempenho de Mabel.

Artigo de opinião Vanderlan Cardoso: Unindo forças para resgatar Goiânia

Artigo de opinião Professor Pantaleão: O falatório de Mabel continua

Dois extremos

O início da ação traz a dualidade de dois pontos de vista opostos. De um lado, o senador Vanderlan Cardoso, apoiador declarado de Mabel desde a campanha para o segundo turno. De outro, o ex-candidato Professor Pantaleão, que tece críticas contundentes sobre as promessas e ações já realizadas pelo atual governo no primeiro mês de gestão.

Vanderlan fala em “unir forças” com o prefeito Mabel, em prol de melhorias para a capital, que, de acordo com ele, “enfrentou anos de descaso em todas as áreas”. O senador pontua que Sandro assumiu Goiânia em meio a “cenário de total abandono”, e destaca que a recuperação da cidade necessita de um esforço conjunto.

Pantaleão resume como “falatório” os projetos propostos por Mabel e salienta que o atual prefeito tem feito “o máximo de publicidade” das medidas que têm tomado, às quais chamou de rasas diante dos problemas profundos que a capital enfrenta. Ao elencar as ações já desenvolvidas nas principais pastas do município, Professor Pantaleão criticou as medidas e deixou a entender que apesar das mudanças, acredita que tudo ficará como estava, em Goiânia.

Apesar de distintas, as duas opiniões convergem ao reconhecer que Goiânia necessita de grandes ações para se recuperar plenamente e que as propostas, sejam elas boas ou não, exigirão muito do atual prefeito.


Leia mais sobre: / / / / Política