17 de abril de 2024
Balanço • atualizado em 08/04/2023 às 14:59

Governo Lula lança campanha para comemorar 100 dias de gestão

O vídeo foi publicado nas redes sociais de ministros, deputados, senadores e de ministérios, com a seguinte legenda: "Brasil brasileiro é o Brasil que ama e cuida do seu povo
Vídeo de campanha governo Lula. (Foto: Reprodução / redes sociais)
Vídeo de campanha governo Lula. (Foto: Reprodução / redes sociais)

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou neste sábado (8), a campanha “ O Brasil Voltou”, em comemoração aos 100 dias de gestão, celebrado nesta segunda-feira (10), quando acontecerá a reunião ministerial para apresentar o balanço deste início de mandato.

A peça de 1 minuto mostra paisagens do Brasil, com uma música em ritmo animado, pessoas trabalhando, acessando equipamentos culturais, praticando esporte e recebendo atendimento médico, além de exibir crianças em escolas e máquinas agrícolas no campo.

O vídeo foi publicado nas redes sociais de ministros, deputados, senadores e de ministérios, com a seguinte legenda: “Brasil brasileiro é o Brasil que ama e cuida do seu povo. É o Brasil que está de volta para fazer mais pela saúde, pela cultura, pela educação, pelo meio ambiente, pelas pessoas. Brasil brasileiro é o país de todos e para todos”.

As imagens também são acompanhadas de frases que buscam reforçar a ideia de que diversos valores que teriam sido “deixados de lado”, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estão de volta ao Brasil.

Balanço

Além do balanço dos 100 dias de governo, o presidente Lula ainda deve anunciar novas medidas e a retomada de outros programas que ainda não foram relançados.

Entre os programas, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), já antecipou o “Água para todos”, que promove a universalização do acesso à água em áreas rurais, visando garantir, também, a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade.

Medidas na área da educação também devem ser anunciadas, principalmente aquelas que procuraram fortalecer o ensino em tempo integral e a escolarização na idade certa. A ênfase dos programas é repercutir pelos próximos quatro anos.


Leia mais sobre: / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.