O governo federal iniciou, nesta terça-feira (15), o pagamento do Auxílio Gás referente ao mês de abril. O benefício, no valor de R$ 108, será repassado a 5,37 milhões de famílias brasileiras de baixa renda, conforme informações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os depósitos serão feitos de forma escalonada, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário, com pagamentos se estendendo até o dia 30.
O Auxílio Gás é pago a cada dois meses e tem como objetivo reduzir o impacto do preço do botijão de gás de cozinha no orçamento das famílias mais vulneráveis. Para ter direito ao benefício, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atender aos critérios de renda estabelecidos pelo programa.
Paralelamente, o governo também iniciou o repasse do Bolsa Família de abril. Ao todo, 20,48 milhões de famílias serão contempladas neste mês, com um investimento total de R$ 13,66 bilhões. Assim como o Auxílio Gás, o pagamento do Bolsa Família também será realizado de forma escalonada, conforme o NIS.
Calendário de pagamentos – abril de 2025:
- NIS final 1: 15 de abril
- NIS final 2: 16 de abril
- NIS final 3: 17 de abril
- NIS final 4: 22 de abril
- NIS final 5: 23 de abril
- NIS final 6: 24 de abril
- NIS final 7: 25 de abril
- NIS final 8: 28 de abril
- NIS final 9: 29 de abril
- NIS final 0: 30 de abril
Tanto o Auxílio Gás quanto o Bolsa Família são depositados nas contas digitais da Caixa Econômica Federal e podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, além das opções de saque presencial. Para mais informações, os beneficiários podem acessar o site do MDS ou consultar os aplicativos oficiais dos programas sociais do governo federal.
Leia mais sobre: Auxílio Gás / Bolsa família / Governo Federal / Cidades / Notícias do Estado