02 de março de 2024
Moradia • atualizado em 24/11/2023 às 14:16

Governo entrega casas a custo zero em bairro planejado de Abadia de Goiás, nesta sexta (24)

As casas foram abrigadas em um bairro planejado, batizado como Reserva do Bosque.
Em cerimônia, governador Caiado externou o compromisso que o programa oferece ao ajudar as famílias que mais precisam. (Foto: Raquel Pinho/Divulgação).
Em cerimônia, governador Caiado externou o compromisso que o programa oferece ao ajudar as famílias que mais precisam. (Foto: Raquel Pinho/Divulgação).

Nesta sexta-feira (24), em Abadia de Goiás, o governador Ronaldo Caiado, o secretário da Infraestrutura (Seinfra), Pedro Sales, e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, entregaram as chaves para as famílias contempladas pelo Programa Para Ter Onde Morar. As casas foram abrigadas em um bairro planejado, batizado como Reserva do Bosque.

Na cerimônia, o presidente da Agehab fez a doação da mobília de uma casa, e o prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva, que também estava presente realizou a doção da mobília para outra família. Os lotes do bairro entregues para as casas do Programa Para Ter Onde Morar, do governo estadual, foram doadas pela prefeitura de Abadia de Goiás, que recebeu áreas institucionais do empreendedor conforme determina a legislação federal.

O governador Caiado externou o compromisso que o programa oferece ao ajudar as famílias que mais precisam na cidade do interior. “Isso é o que muda a vida das pessoas. Ela agora irá poder ter a casa dela e isso é uma alegria enorme. É uma casa ‘granfina’, vocês estão vendo ai a qualidade das casas. Foi feito com muito carinho”, disse o governador ao entregar a chave para uma das moradoras.

Qualidade de vida

Com a ocupação planejada, a cidade recebeu uma avenida de quatro quilômetros de extensão, entregues pelo loteador, que tem a importante função de ligar as duas regiões. “Em 15 minutos, os moradores de Abadia chegam ao bairro Eldorado Park, no sudeste da capital”, informa o empreendedor da Localiza Imóveis, responsável pelo Reserva do Bosque, Danilo Tavares.

“O bairro é uma extensão da casa das pessoas e sua estrutura é fundamental para promover a qualidade de vida de seus moradores. Este tem sido nosso propósito ao longo de 36 anos de atuação em Goiânia e região metropolitana e esperamos que estas famílias sejam felizes aqui no Reserva do Bosque, um projeto que tem contado com todo o nosso esmero e dedicação”, salienta Danilo Tavares.


Leia mais sobre: / / / / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019