26 de maio de 2022
Cidades

Governo do Estado lança projeto para atender adolescente em situação de vulnerabilidade

O Governo do Estado lança nessa terça-feira (29) o Projeto Renascer. Ele tem o objetivo de incluir adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que tenham envolvimento em ator infracionais por meio do trabalho e da qualificação profissional. O lançamento ocorre no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, às 09h00.

O objetivo específico do projeto é recuperar e promover a inclusão social desses adolescentes via Programa Jovem Cidadão. Esses jovem terão trabalho remunerado, acompanhamento psicopedagógico, estímulo à freqüência escolar e aos estudos, capacitação profissional, conforme institui a Lei do Menor Aprendiz.

Segundo a Secretaria de Cidadania e Trabalho, os adolescentes incluídos no Projeto Renascer serão lotados nos Batalhões da Polícia Militar, em atividades administrativas. A família do adolescente também receberá assistência. De acordo com a Secretaria, os familiares do adolescente assistido será direcionada para cursos de capacitação e qualificação profissional nas áreas ofertadas pela Gerência de Qualificação Profissional, e para vagas de emprego através do Sistema Estadual de Emprego (SINE). (Com informações da Secretaria de Cidadania e Trabalho)

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades