25 de junho de 2022
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:48

Governo discute instalação de câmeras de segurança em ônibus

Ainda no hangout, Marconi informou aos internautas que o ideal é a instalação de câmeras em todos os ônibus. (Foto: Prefeitura de Trindade)
Ainda no hangout, Marconi informou aos internautas que o ideal é a instalação de câmeras em todos os ônibus. (Foto: Prefeitura de Trindade)

O Hangout desta quarta-feira (30), com o governador Marconi Perillo teve como tema, escolhido pelos internautas, segurança. Questionado sobre como fará com a segurança dos ônibus do Eixo Anhanguera, o governador disse que o secretário Joaquim Mesquita está discutindo com o Setransp a possibilidade de implantação de câmeras de monitoramento em todos os ônibus do Eixo Anhanguera e que circulam na Região Metropolitana.

“O secretário Joaquim tem autorização e tem tratado com o Setransp para colocar câmeras e fazer monitoramento em todos os ônibus. Com certeza, quando tivermos condições de efetivar essa política, com a Central de Inteligência, reduziremos muitos crimes, especialmente os roubos”, afirmou.

Segundo o secretário, a polícia conta hoje com a parceria da Guarda Civil Metropolitana para ampliação do policiamento em terminais, pontos e ônibus. “Os indicativos de crimes patrimoniais têm caído muito. A parceria com o Consórcio RMTC [Rede Metropolitana de Transporte Coletivo], com as câmeras em cerca de 200 ônibus, tem propiciado combate eficiente”, explicou.

Continua após a publicidade

Ainda no hangout, Marconi informou aos internautas que o ideal é a instalação de câmeras em todos os ônibus. Além disso, o governador pretende ampliar essa política também para rodovias e avenidas, quando couber no orçamento.

“Queremos avançar ao máximo na área de câmeras em ônibus e também em avenidas movimentadas, com comércios, rodovias. Mas temos um limitador. Apenas os governos estaduais são responsáveis pela segurança do cidadão”, disse Marconi defendendo, novamente, que o governo federal deve repassar parte dos recursos para investimento em Segurança Pública aos estados e municípios.

Leia mais:

Leia mais sobre:
Cidades