23 de julho de 2024
Ampliação

Governo de Goiás prorroga inscrições para seleção de estagiários

Os aprovados vão atuar nos diversos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual
Governo de Goiás prorroga inscrições para seleção de estagiários . (Foto: Secom)
Governo de Goiás prorroga inscrições para seleção de estagiários . (Foto: Secom)

O Governo de Goiás prorrogou até o próximo dia 6 de março, as inscrições do processo seletivo para o programa de estágio do Estado. Além disso foram ampliadas o número de vagas, passando de 133 para 160, e a inclusão de novas formações, como agronomia, biologia, nutrição, entre outras.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço portal da Escola de Governo e não há cobrança de taxa para participar. Para se inscrever, os alunos de cursos de graduação devem estar regularmente matriculados e com comprovada frequência em cursos de ensino superior, especificados no edital, reconhecidos pelos órgãos regulamentadores .

Os aprovados vão atuar nos diversos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual, de acordo com a necessidade das pastas. Serão selecionados ainda estudantes para o banco de credenciados do programa, que poderão ser chamados futuramente.

Os estagiários vão receber bolsa composta por auxílio financeiro de R$ 1 mil e vale-transporte no valor R$ 100, além do seguro contra acidentes pessoais. A jornada de estágio será de quatro horas diárias, nos turnos matutino ou vespertino.

A seleção dos candidatos será realizada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo, em etapa única – de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, conforme datas definidas no cronograma do edital. O período de estágio será de no mínimo seis meses e não excederá dois anos, consecutivos ou alternados. Para obter mais informações, os interessados devem acessar o Edital 001/2023.


Leia mais sobre: / / Cidades