13 de agosto de 2022
Educação

Governo de Goiás oferta 653 vagas para cursos técnicos nas Escolas do Futuro

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site efg.org.br e são totalmente gratuitas
Governo de Goiás, por meio da Sedi, oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de Gestão e Negócios, e Informação e Comunicação (Foto: Divulgação Sedi)
Governo de Goiás, por meio da Sedi, oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de Gestão e Negócios, e Informação e Comunicação (Foto: Divulgação Sedi)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), está com 653 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos de nível médio nas Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs). As áreas contempladas são de Gestão e Negócios e Informação e Comunicação, para a modalidade presencial.

Os interessados podem se inscrever até às 23h59 do dia 24 de julho de 2022, exclusivamente pelo portal eletrônico efg.org.br. Os editais publicados disponibilizam vagas para as unidades de ensino EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia) e EFG Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto).

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter a idade mínima de 16 anos completos e o ensino médio concluído ou cursando (segundo ou terceiro ano), até o ato da matrícula.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Escola de tecnologia abre inscrições para imersão gratuita em Java (diariodegoias.com.br)

Vagas


Para a área de Gestão e Negócios estão abertas vagas de cursos de Economia Criativa (121 vagas), Empresas Digitais (186 vagas) e Marketing e Mídias Sociais (212). Já para a trilha formativa de Informação e Comunicação estão disponíveis os estudos de Aprendizado de Máquina (60 vagas) e Desenvolvimento Web e Mobile (87 vagas). As oportunidades são gratuitas e abrangem os períodos matutino, vespertino e noturno.

A seletiva dos candidatos terá como base a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou a média global do último ano do ensino médio ou equivalente, sendo destinados 50% do número de vagas ofertadas, por turma, para candidatos (as) que optem pelo Enem e 50% aos que optem pela média global do ensino médio.

Continua após a publicidade

O resultado final da seleção dos editais de cursos técnicos de nível médio presencial será divulgado até 23h59 do dia 2 de agosto de 2022 no site da instituição.