26 de maio de 2024
OPORTUNIDADE • atualizado em 02/04/2024 às 08:58

Governo de Goiás oferece mais de 160 vagas para cursos na área da tecnologia

Dentre as vagas disponibilizadas pelo Governo Estadual para os cursos gratuitos, 50% são reservadas para mulheres
As aulas começam de forma presencial na segunda-feira (08), na sede da Sukatech. (Foto: Secti)
As aulas começam de forma presencial na segunda-feira (08), na sede da Sukatech. (Foto: Secti)

O Governo de Goiás abriu vagas para cursos gratuitos de Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores e Celulares, Robótica Básica e Eletrônica. São 165 vagas dentro do programa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Sukatech. As inscrições podem ser feitas pelo site do Governo ou presencialmente na Escola do Futuro de Goiás José Luiz Bittencourt, em Goiânia. 

Dentre as vagas, 60 são para o curso de Informática Básica e Empreendedorismo, 60 para Montagem e Manutenção de Computadores, Celulares e Empreendedorismo, e 45 para Robótica Básica, Eletrônica e Empreendedorismo. Todas as oportunidades foram disponibilizadas nos períodos matutino, vespertino e noturno. 

As aulas começam de forma presencial na segunda-feira (08), na sede da Sukatech, localizada na Escola do Futuro. Os cursos de Informática Básica e Robótica têm carga horária de 45 horas, enquanto o de Montagem e Manutenção tem 70 horas.

Além disso, 50% das vagas são reservadas para mulheres, por meio do programa Goianas na Ciência e Inovação. O objetivo é acelerar e desenvolver mulheres nas carreiras tecnológicas, de pesquisa e empreendedorismo inovador. 


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Notícias do Estado

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.