14 de junho de 2024
Educação • atualizado em 27/05/2024 às 17:08

Governo de Goiás oferece auxílio para inscrição do Enem 2024; confira

As inscrições do Enem começaram nesta segunda (27) e ficam abertas até o dia 07 de junho
Estudantes da rede estadual terão auxílio para realizar a inscrição no Enem 2024. Foto: Divulgação
Estudantes da rede estadual terão auxílio para realizar a inscrição no Enem 2024. Foto: Divulgação

O Governo de Goiás está promovendo uma campanha para que alunos do Ensino Médio do Estado possam receber o auxílio devido ao realizar a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. As inscrições, que começaram nesta segunda-feira (27), poderão ser feitas até o dia 07 de junho, exclusivamente pelo site do Inep.

Na intenção de que todos os estudantes recebam as devidas orientações para as inscrições e tenham as condições necessárias para tal, as escolas estaduais estarão disponibilizando aos alunos da rede computadores e a atenção de profissionais para orientar os cadastros. Para se inscrever no Enem 2024, os candidatos precisam informar dados pessoais, assinalar o município em que desejam realizar o exame e escolher o idioma da prova de língua estrangeira.

Os candidatos que não solicitaram ou não obtiveram a isenção da taxa de inscrição, deverão pagar um valor de R$ 85,00. A guia de recolhimento é gerada após a finalização do cadastro e precisa ser paga na data correta para que a inscrição seja efetivada.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) prepara, ainda, um “Dia D” de inscrições, no dia 04 de junho, para garantir que todos os estudantes consigam realizar os cadastros no prazo. Além disso, voltado para o Enem 2024, estão sendo realizadas maratonas de Redação e de revisão das demais áreas do conhecimento. As aulas estão incluídas no horário regular de estudos, seguindo cronograma estabelecido para todo o ano.

Vale destacar que o prazo para efetuar o pagamento da taxa de inscrição termina no dia 12 de junho. Já as provas estão previstas para os dias 03 e 10 de novembro.


Leia mais sobre: / / / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.