21 de março de 2025
Carreira de Docente

Governo de Goiás nomeia 71 professores aprovados em concurso da UEG

A posse dos nomeados ocorrerá de forma eletrônica, na próxima terça-feira (11)
Foto: Divulgação/Secom/Governo de Goiás
Foto: Divulgação/Secom/Governo de Goiás

O Governo de Goiás publicou, nesta sexta-feira (7), a nomeação de 71 professores aprovados em concurso público da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A lista foi divulgada na edição de nº 24.487 do Diário Oficial do Estado (DOE) e contempla profissionais especialistas da atual carreira de Docente do Ensino Superior Auxiliar da instituição.

“Conto com vocês para que a nossa educação superior ganhe ainda mais força”, enfatizou o governador Ronaldo Caiado (UB) em vídeo divulgado em suas redes sociais para parabenizar os nomeados. A posse dos nomeados ocorrerá de forma eletrônica, na próxima terça-feira (11), por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Após a posse, os professores assumirão, de acordo com o Poder Executivo estadual, suas funções no dia 12 de março, data em que também será realizada uma recepção de acolhimento aos novos docentes no auditório dos Mestrados da UEG, no Campus Central, em Anápolis.

Os novos docentes irão ministrar disciplinas nas áreas de educação, licenciaturas e ciências sociais aplicadas, que vão atuar em 19 cidades onde a UEG possui unidades.

Valorização da carreira

De acordo com o reitor da UEG, professor Antonio Cruvinel, as nomeações não apenas ampliam o quadro de pessoal da Instituição, aperfeiçoando o atendimento aos estudantes nas diversas unidades e câmpus espalhados pelo estado, mas também reforçam a política de valorização e incentivo à carreira docente.

“Desde 2021, a UEG realizou oito concursos públicos e ofereceu 753 vagas (587 para docentes e 166 para técnicos-administrativos). Desse total, 222 vagas estão em processo de preenchimento para os cinco institutos acadêmicos que integram a Universidade”, pontuou.

De acordo com a Governadoria, em 2024, foi aprovado o Plano de Carreira dos Docentes da UEG, atendendo a uma antiga reivindicação da categoria. O plano estabeleceu o ingresso por meio de concurso público de provas e títulos, reestruturou as classes da carreira (auxiliar, assistente, adjunto e titular), regulou o acesso ao Regime de Tempo Integral de Dedicação à Docência e à Pesquisa (RTIDP) e incorporou imediatamente 380 docentes a esse regime.

O plano também reajustou os valores de remuneração inicial e final e definiu critérios objetivos para a evolução funcional.


Leia mais sobre: / / Cidades