29 de maio de 2024
Destaque 2 • atualizado em 07/12/2020 às 20:37

Cerveja de mandioca produzida em Goiás será lançada nesta terça-feira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) participará nesta terça-feira (08/12), do lançamento da cerveja regional feita com fécula de mandioca goiana fabricada pela Ambev. O produto que promete agradar cervejeiros é resultado de uma Parceria Público-Privada entre o Governo de Goiás e a multinacional. O evento será realizado na unidade da empresa em Anápolis.

A parceria fora anunciada pelo governador durante o lançamento da Secretaria da Retomada, responsável por capitanear a iniciativa, em conexão com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

O projeto de cerveja regional fora criado  a princípio para atender aos pequenos agricultores do Nordeste de Goiás, região mais castigada pelos impactos da pandemia da covid-19.  No início de novembro, a Ambev anunciou ampliar a compra de mandioca de agricultores familiares de todo o Estado. Tendo, portanto, que comprar também insumo de produtores de outros municípios goianos como: Flores de Goiás, Cavalcante, Posse, Buritinópolis, Itaberaí; Niquelândia, Colinas do Sul e Mundo Novo. 


Leia mais sobre: / / / Destaque 2 / Política